“B'ey” é uma exposição coletiva organizada pelos artistas Alejandro De La Guerra (Nicaragua), Edgar Calel (Guatemala), Jorge De León (Guatemala) e Paulo Nazareth (Brasil). O termo "B'ey" tem sua origem na palavra Kaqchikel "kalab'ey", que significa simultaneamente caminho e modo de fazer algo. Na mostra os artistas apresentam trabalhos centrados no desenho como matéria direta de reflexão. Estas criações recentes convergem e interligam-se através de temas e processos de seus percursos próprios, atravessando fronteiras físicas e culturais, e utilizam a galeria como um refúgio acolhedor para acampar e encruzilhar.
Estamos felizes em anunciar nossa participação na SP Arte - Rotas Brasileiras, com Afonso Pimenta e João Mendes dos @retratistasdomorro. “Em sua participação, a GDA, galeria fundada e gerida por artistas, apresentará uma seleção fotográfica dos Retratistas do Morro na figura de Afonso Pimenta e João Mendes, artistas que retrataram o cotidiano da comunidade de Aglomerado da Serra, região de Belo Horizonte, entre os anos 1960 e 1990.
O múltiplo ‘Porte nº13’ do artista Raphael Escobar foi lançado durante a exposição individual do artista com a galeria em abril de 2023. Trata-se de um múltiplo de 30 edições composto por 5 moedas diversas aparafusadas. Escobar parte da materialidade presente em apreensões de drogas para tensionar a versão da polícia sobre essas histórias. A associação entre moedas ou “dinheiro trocado” com o crime do tráfico é prática comum das polícias.
A exposição 'E SE' conta com a participação das artistas Ana Raylander Mártis dos Anjos, Felipe Abdala, Kurru Bruno, Mayana Redin, Natalie Braido e Wisrah Villefort.A exposição propõe um ensaio sobre promessas e possibilidades como especulações temporais, e é organizada pela artista Maíra Dietrich, integrante da GDA.
Estamos na segunda edição da feira ArPa apresentando um projeto solo de Maíra Dietrich. A artista propôs uma ocupação instalativa do estande a partir de seu trabalho 'Personagem-cortina', que integrava a sua mostra individual CENA-SINTAXE em janeiro desse ano na GDA. Venha nos visitar! ArPa Visitação de 1 a 3/6 das 13h às 20h30 e 4/6 11h às 18h Complexo do Pacaembu, Praça Charles Miller, São Paulo
'Porte', primeira exposição individual que Raphael Escobar. Com curadoria de Germano Dushá, a mostra que abre no próximo sábado 25/3, das 11h às 17h, é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo artista desde 2017 que consiste em uma coleção de fotografias publicadas nas redes sociais de policiais civis e militares exibindo apreensões por porte de drogas. As imagens coletadas seguem um padrão específico: embora as apreensões sejam justificadas pelo porte de drogas, as publicações revelam a existência de uma quantidade ínfima ou inexistente de substâncias ilícitas.
GDA tem o prazer de anunciar a nova representação da artista e sócia-fundadora Carolina Cordeiro pela galeria Galatea. Acreditamos que esse movimento aponta para uma crescente cooperação entre distintos agentes do mercado e circuito de arte.
Estamos felizes em anunciar que a artista Mayana Redin foi uma das selecionadas para a 22ª Bienal VideoBrasil. Mayana Redin faz parte do time de artistas da GDA desde o final de 2022, após a realização da sua exposição Cenas de Origem, em fevereiro do mesmo ano.
Segue até o próximo sábado, dia 18/3, a exposição individual de Bruno Baptistelli na galeria Luisa Strina.Em '4.000 d.C.', título da mostra, o artista faz referência a distintos contextos históricos e sociais, como o Egito antigo e o hip-hop, para investigar os usos do ouro em culturas negras ancestrais e contemporâneas.
‘CENA—SINTAXE’, exposição individual de Maíra Dietrich, reúne trabalhos que falam sobre a relação entre o corpo e a linguagem. Dietrich pensa a incorporação do texto e da linguagem não só como assunto mas como metodologia, 'editando' os trabalhos no espaço e 'escrevendo' uma cena para o corpo de quem visita a exposição.