Exposição
December 6, 2022
‘CENA—SINTAXE’, exposição individual de Maíra Dietrich, reúne trabalhos que falam sobre a relação entre o corpo e a linguagem. Dietrich pensa a incorporação do texto e da linguagem não só como assunto mas como metodologia, 'editando' os trabalhos no espaço e 'escrevendo' uma cena para o corpo de quem visita a exposição.
‘CENA—SINTAXE’, exposição individual de Maíra Dietrich, reúne trabalhos que falam sobre a relação entre o corpo e a linguagem.
No conjunto apresentado, Dietrich pensa a incorporação do texto e da linguagem não só como assunto mas como metodologia, 'editando' os trabalhos no espaço e 'escrevendo' uma cena para o corpo de quem visita a exposição.
Em certo sentido, tanto a linguagem quanto o corpo podem ser desmembrados em suas unidades: o corpo tem olhos, mãos, boca, pernas…; a linguagem tem sílabas, frases, gestos, fôlegos…; e ambos, ainda que desmembrados, só podem existir, significar e comunicar como um todo. Nesse sentido a artista atua em desmembrar e remembrar essas totalidades com unidades misturadas de corpo e linguagem.
A obra toma forma como texto, instalação, vídeo, ficção e colagem, e tudo se junta em uma composição cenográfica. Na exposição um trabalho complementa o outro, são elementos e unidades que, ainda que desmembradas e re-membradas, significam como um todo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.